A Equipe Nissan de Fórmula E está preparada para a primeira rodada dupla do Campeonato Mundial ABB da FIA de Fórmula E, temporada 2023/2024, e tem como meta pontuar sob os holofotes em Diriyah, na Arábia Saudita.
Depois de uma forte recuperação na Cidade do México, onde Oliver Rowland subiu nove posições e terminou incrivelmente próximo de pontuar, o piloto da Nissan e seu companheiro de equipe Sacha Fenestraz estão determinados a potencializar o ritmo do Nissan e-4ORCE 04 e conquistar posições no top 10 na Arábia Saudita.
A única corrida noturna do calendário da Fórmula E acontece no E-Prix de Diriyah, que está entre as provas mais queridas do campeonato. O circuito de rua oferece uma experiência ao mesmo tempo exigente e emocionante. A descida de alta velocidade entre as Curvas 6-14 exige o máximo de concentração e o alto desgaste dos pneus faz com que os pilotos tenham que calcular com todo cuidado o quanto vão exigir dos carros. Além disso, há uma grande chance de acidentes e da atuação dos Carros de Segurança, obrigando os competidores a buscarem um equilíbrio entre risco e cautela para atingirem seus objetivos.
Sobre a Nissan na Fórmula E
A Nissan estreou no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E na Temporada 5 (2018/2019), tornando-se a primeira e única montadora japonesa a participar da categoria 100% elétrica.
Na Temporada 7 (2020/2021), a Nissan anunciou seu compromisso de longo prazo com a Fórmula E e com a era dos carros de Geração 3 (Gen3), que vai da Temporada 9 (2022/2023) até o final da Temporada 12 (2025/2026) da categoria de corridas 100% elétricas.
Com a aquisição da escuderia e.dams pela Nissan em abril de 2022, a montadora japonesa assumiu o controle total de sua participação no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E. Em junho de 2022, a Nissan anunciou que vai fornecer sua tecnologia de motorização elétrica para a McLaren Racing durante toda a era da Gen3 na Fórmula E.
Oliver Rowland e Sacha Fenestraz formam o line-up de pilotos da Equipe Nissan de Fórmula E na Temporada 10 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.
A Nissan está competindo na Fórmula E para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global.
Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados. A montadora japonesa pretende usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.
Publicado em: 26/01/2024