Nissan reforça seu compromisso social na América Latina por um futuro melhor

Nissan reforça seu compromisso social na América Latina por um futuro melhor

Durante a #NissanLatamSustainabilityWeek, reafirmamos nosso compromisso com inclusão, bem-estar e segurança nas comunidades latino-americanas, apresentando pela primeira vez o programa "Nissan Social Program 2030".
Essa iniciativa está baseada nos pilares essenciais de segurança, qualidade, apoio às comunidades e valorização dos colaboradores. "Na América Latina, isso se traduz em ações concretas que geram impacto direto na vida das pessoas. Por isso, aproveitamos esta semana especial para reuni-las e destacá-las", afirma Luciana Herrmann, diretora de Comunicação Corporativa da Nissan América Latina.

Compromisso com zero fatalidade
A Nissan busca eliminar fatalidades no trânsito por meio de soluções mais seguras, eficientes e inovadoras, alinhadas à visão Nissan Intelligent Mobility. Um exemplo é a Nissan Frontier, equipada com o avançado sistema Nissan Safety Shield, que oferece proteção abrangente para motoristas e passageiros, tornando-se um diferencial entre as picapes do segmento. Na Argentina, a Frontier foi reconhecida pelo instituto CESVI como a picape média mais segura, reforçando o compromisso da Nissan com a segurança viária na região.

Além disso, a assistência de condução semiautônoma Nissan ProPILOT, presente em alguns modelos disponíveis no mercado latino-americano, auxilia na manutenção da faixa de rodagem e no controle da distância em relação ao veículo à frente, reduzindo potenciais riscos no trânsito.

Apoio às comunidades em toda a América Latina
Na Argentina, a Nissan desenvolveu iniciativas como "Giro Nissan pela Educação" e "Nissan em Ação", beneficiando mais de 1.300 pessoas desde seu lançamento, em 2022. Além disso, cerca de 200 colaboradores participaram de atividades de voluntariado no último ano, reforçando o compromisso da marca com as comunidades locais. Com foco na redução de desigualdades, a empresa, em parceria com a Fundação Aprendiendo Bajo la Cruz del Sur, forneceu kits de robótica para 20 escolas rurais e garantiu conexão via satélite para seis instituições nos últimos dois anos, beneficiando 186 alunos e 56 professores, que recebem cerca de 94 horas anuais de capacitação virtual.

No Brasil, a Nissan implementou 20 projetos sociais durante o ano fiscal de 2024, impactando positivamente mais de 5.000 pessoas. Entre as principais iniciativas, destacam-se programas educativos como "Escola Verde", "Tráfego Seguro e Sustentável 2024", "Inova-san" e o curso de programação de jogos digitais "Profi-san". Além disso, a Nissan do Brasil investiu R$ 6,1 milhões em um projeto voltado à educação no sul do estado do Rio de Janeiro, abrangendo desde ações de voluntariado até formação profissional e técnica para jovens e adultos.

No Chile, a Nissan reforça seu compromisso com a educação e o bem-estar infantil por meio de campanhas solidárias. Em parceria com as Aldeas Infantiles SOS e o jardim de infância Pedro Lira, a empresa doou materiais escolares e brinquedos para crianças e adolescentes dessas instituições. Além disso, modelos como Nissan Kicks, Nissan Frontier e Nissan X-Trail foram utilizados para transportar doações destinadas a vítimas de desastres naturais.

No Peru, a marca treinou bombeiros para atuarem com segurança em emergências envolvendo veículos elétricos, tornando-se a primeira montadora do país a oferecer esse tipo de capacitação especializada.

Compromisso com a educação e sustentabilidade no México
No México, a Nissan reforça seu compromisso educacional por meio da Universidade Nissan, que já certificou mais de 287 profissionais e atualmente capacita 265 estudantes. O apoio à comunidade também inclui a concessão de mais de 50 bolsas para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Além disso, a Nissan Mexicana fortalece a educação STEAM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) por meio do programa "Escolas ANDANAC", que já viabilizou a construção e doação de mais de 120 escolas no país, beneficiando estudantes do ensino fundamental com projetos de reflorestamento, reciclagem e desenvolvimento de trabalho em equipe em parceria com a Lego Education.

A marca também contribuiu com a plantação de 1.400 árvores através de programas de reflorestamento com seus colaboradores, além de 7.800 mudas na reserva ecológica da empresa. No âmbito da mobilidade, a doação de veículos equipados com ar-condicionado e acessórios possibilitou a realização de 2.798 atendimentos para pessoas com deficiência auditiva no último ano. Outras iniciativas incluem a instalação de 22 sistemas de captação de água de chuva, em parceria com a Fundação Techo, beneficiando mais de 100 pessoas em comunidades sem acesso à água potável.


Publicado em: 21/02/2025



Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o globonissan.com.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies. Se você concorda, clique em ACEITO.